[Politica]

Ads Top

Cristovam propõe dupla renúncia de Dilma e Temer para novas eleições



Em um encontro no Palácio da Alvorada na semana passada, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) sugeriu à presidente afastada, Dilma Rousseff, que ela apresentasse uma proposta de dupla renúncia: dela e do presidente em exercício, Michel Temer.

No encontro, que contou com a presença dos senadores Lídice da Mata (PSB-BA), João Alberto Cabiperibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Roberto Requião (PMDB-PR), Cristovam argumentou que já não haveria mais o risco de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumir a presidência por 90 dias em razão de o peemedebista não ser mais presidente da Câmara.

Na hipótese de ausência do presidente e do vice-presidente da República, o presidente da Câmara assume o comando do Palácio do Planalto para convocar eleições presidenciais no prazo de 90 dias.

Ao ouvir a proposta, Dilma rebateu de imediato. "Não existe essa coisa de renúncia. Isso não existe", disse a presidente afastada, de forma enfática.

Neste momento, Cristovam preferiu o silêncio, mas em conversa com o Blog o senador fez um desabafo.

"É lógico que existe a renúncia patriótica. É aquela que é melhor para o país." 

Cristovam observou que não há tentativa do grupo de Dilma de ampliar os interlocutores da presidente afastada para tentar reverter o impeachment.

"Sempre são os mesmo convidados para as conversas com Dilma. A impressão que tenho é que o PT quer sair como vítima deste impeachment, até porque se livra dos problemas do governo, evita o escândalo de corrupção [Lava Jato] e com isso o partido vai para a oposição com a bandeira do golpe", avaliou o senador do PPS.

Nessas conversas, Dilma evita falar como seria a composição do governo dela caso o impeachment não seja aprovado.

"Queria saber o perfil dos ministros de um novo governo Dilma. Quem iria para a Casa Civil? Teria de sinalizar com mudanças", comentou Cristovam.

Questionado pelo Blog sobre seu voto na votação do impeachment, o senador do Distrito Federal disse que ainda não se definiu.

"Vou votar pelo que for menos mau para o país", enfatizou.


(G1)

publicidade
Cristovam propõe dupla renúncia de Dilma e Temer para novas eleições Cristovam propõe dupla renúncia de Dilma e Temer para novas eleições Reviewed by Ze Felipe on 3:27:00 PM Rating: 5