[Politic]

Delcídio do Amaral pode perder benefício do regime domiciliar


O ex-senador Delcídio do Amaral pode voltar a prisão, pois não cumpriu as regras do regime domiciliar impostas pelo Supremo Tribunal Federal. A recomendação para que o ex-líder do govverno de Dilma Rousseff no Senado volte para a cadeia, foi pedida pela Procuradoria da República do Distrito Federal.

Além de não comparecer a cada 15 dias à Vara Federal em Brasília, como recomendado pelas regras do benefício. O ex-senador não foi encontrado pelo Oficial de Justiça no local onde ele informou como endereço fixo na cidade.

O parecer do Ministério Público informa que o fato de o beneficiário não cumprir o dever, de colaborar com o judiciário ao menos na respectiva defesa autoriza em tese, o afastamento da respectiva liberdade.

Delcídio foi preso após gravações, em que ele oferece ajuda financeira à família do ex-diretor da Petrobras Nestor Severo, para que ele não assinasse o acordo de delação premiada.
Delcídio do Amaral pode perder benefício do regime domiciliar Delcídio do Amaral pode perder benefício do regime domiciliar Reviewed by Alan Santos on 8:27:00 AM Rating: 5