[Politica]

Dilma terá camarote exclusivo na abertura da Olimpíada do Rio



O presidente interino Michel Temer permitiu que a presidente afastada Dilma Rousseff participe da abertura dos Jogos Olímpicos e tenha um local exclusivo para assistir à cerimônia no Maracanã. Com isso, Temer quer enfraquecer o discurso de que o processo de impeachment seria um golpe.

A princípio, o cerimonial pretendia colocar DIlma num espaço com ex-presidentes, mas ideia foi descartada por medo de repercussão negativa internacionalmente.
Segundo informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada na segunda-feira (4), em reunião entre integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro. A bancada onde a presidente afastada ficará será menor que a de Temer, posicionada num andar abaixo ao do dele.
"Decidimos que a presidente afastada deve ser tratada com deferência, uma vez que ela ainda é presidente até a decisão do Senado sobre o impeachment", explicou um integrante do governo que não quis se identificar.Até então, a presença da presidente era encarada como saia justa por aliados de Temer.
(Noticiasaominuto)

Dilma terá camarote exclusivo na abertura da Olimpíada do Rio Dilma terá camarote exclusivo na abertura da Olimpíada do Rio Reviewed by Ze Felipe on 6:13:00 PM Rating: 5