[Politica]

Ads Top

Em discurso, Erundina defende às mulheres e diz que Temer tomou mandato de Dilma

Candidata à presidência da Câmara dos Deputados, Luiza Erundina (PSOL-SP) fez um discurso de ataque à base do presidente em exercício, Michel Temer. A deputada criticou "aqueles que tomaram o mandato da primeira presidente da República" e fez do seu discurso uma defesa às mulheres. Erundina também é candidata à prefeitura de São Paulo.
"Destaca-se o fato de que esses mesmos inimigos do povo terem tomado de assalto o mandato da primeira mulher à Presidência da República e passassem a saquear o patrimônio público, que de um dia para o outro passa para as mãos do capital", afirmou Erundina ao relembrar que a Câmara também nunca teve uma presidente mulher.
"Esta eleição é uma grande oportunidade para a Câmara dos Deputados pagar uma dívida histórica com as mulheres brasileiras Em 192 anos de legislatura no Brasil, nenhuma mulher ocupou a presidência dessa Casa", relembrou.

Também não faltaram críticas ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para a deputada, a eleição de hoje é uma oportunidade da instituição se recompor diante da sociedade
"Qualquer que seja o resultado, essa sessão será um marco na história política recente desse país. O que aqui está em disputa não são os nomes para substituir um presidente que é réu. O que está em jogo é a instituição Câmara, que poderá sair daqui hoje com a possibilidade de resgatar sua imagem diante da sociedade brasileira", afirmou.
Erundina também defendeu que a Câmara abra seu espaço para a população. "Na nossa presidência, o povo ocupará livremente o espaço a esse poder. Os portões e grades de ferro que impedem o acesso à Casa do Povo serão retirados", disse.
Via: Otempo

publicidade
Em discurso, Erundina defende às mulheres e diz que Temer tomou mandato de Dilma Em discurso, Erundina defende às mulheres e diz que Temer tomou mandato de Dilma Reviewed by Ze Felipe on 8:48:00 PM Rating: 5