[Politica]

Fronteiras terrestres e aquáticas estão com segurança reforçada


Para evitar a passagem de armas e drogas para o Brasil, a segurança foi reforçada nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina. Os policiais vão contar com um banco de informações, sobre todos que chegarem ao país.


Entenda mais sobre essa operação


A Polícia Federal recebeu dezenas de policiais, para que esse reforço pudesse acontecer. A Polícia Rodoviária Federal também teve um aumento no efetivo. Eles (PF e PRF) estão usando inclusive cães farejadores, para tentar detectar drogas nos veículos que entram no Brasil.

Esse trabalho foi reforçado também na ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai e na ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.

Uma central foi montada na delegacia da Polícia Federal, para integrar o trabalho dos policiais brasileiros, argentinos e paraguaios. O funcionamento será da seguinte forma: os policiais terão disponível um banco de dados, que podem acessar qualquer informação de uma determinada pessoa.

O lago de Itaipu que também faz fronteira com o Paraguai, também vai ganhar um reforço da FN (Força Nacional), que é composta por policiais especializados que trabalharam inclusive com lanchas a prova de bala. Esse trabalho será feito também no rio Paraná.

Por: Bastos Junior
Fronteiras terrestres e aquáticas estão com segurança reforçada Fronteiras terrestres e aquáticas estão com segurança reforçada Reviewed by Ze Felipe on 12:59:00 PM Rating: 5