[Politica]

Lindbergh ler trechos de julgamento internacional que chama de 'golpe' impeachment contra Dilma

Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (22) no Plenário do Senado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) leu trechos da sentença do Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil, que defendeu a tese de que o processo de impeachment hoje em curso contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, teria as características de um "golpe de Estado".
Pelo júri deste Tribunal, formado por 10 especialistas europeus e latino-americanos, qualificar como "crime de responsabilidade" a chamada "pedalada fiscal" ou os créditos suplementares presentes no processo são "uma afronta à Constituição brasileira, à Convenção Americana de Direitos Humanos e ao Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos", destacou o senador fluminense.
Lindbergh ainda lembrou que o julgamento do Tribunal chamou a atenção para a perícia de especialistas do Senado e para o posicionamento do Ministério Público, que inocentaram Dilma no caso das "pedaladas". Ainda segundo esse júri internacional, a autoria dos decretos de suplementação presentes no processo também não fica caracterizado como sendo da presidente afastada.
O documento também defende que nem sempre os golpes de Estado contam com a participação de setores militares em uma sociedade, e que "golpes parlamentares também fazem parte da tradição latino-americana", segundo trechos lidos pelo senador.
(Agência Senado)

Lindbergh ler trechos de julgamento internacional que chama de 'golpe' impeachment contra Dilma Lindbergh ler trechos de julgamento internacional que chama de 'golpe' impeachment contra Dilma Reviewed by Ze Felipe on 7:30:00 PM Rating: 5