[Politica]

Ads Top

Ministro da Saúde revolta internet ao dizer: “Brasileiros que usam o SUS ‘inventam’ doenças”


O ministro Ricardo Barros (Saúde), disse que a maioria dos pacientes que procuram o SUS “imagina” estar doente, mas não está!

Pois é senhor Ministro! Acho que a gente também imagina que está sendo roubado por políticos incompetentes, mas não está! Não é mesmo?

Há cerca de dois meses, o ministro já havia dito que “o Brasil não conseguiria mais sustentar direitos básicos dos cidadãos”.

Desta vez, ele foi além:

“É cultura do brasileiro só achar que foi bem atendido quando passa por exames ou recebe prescrição de medicamentos e esse hábito estaria levando a gastos desnecessários no SUS.” disse

O ministro também afirmou que 50% dos exames laboratoriais não são retirados pelos pacientes e que 80% dos exames dão resultado normal.

“Não temos dinheiro para ficar fazendo exames e dando medicamentos que não são necessários só para satisfazer as pessoas, para elas acharem que saíram bem atendidas do postinho de saúde.” finalizou.

Por Diariodobrasil

publicidade
Ministro da Saúde revolta internet ao dizer: “Brasileiros que usam o SUS ‘inventam’ doenças” Ministro da Saúde revolta internet ao dizer: “Brasileiros que usam o SUS ‘inventam’ doenças” Reviewed by Ze Felipe on 10:05:00 AM Rating: 5