[Politica]

Ads Top

Ministro diz ter mais medo de bandidos do Rio que de terroristas

O risco de ocorrência de atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, que arrancam daqui a três semanas, é desvalorizada pelo ministro brasileiro da Justiça, Alexandre de Moraes, que se mostra muito preocupado com a criminalidade.
“A criminalidade preocupa mas que o terrorismo, por isso estamos reforçando o policiamento. Teremos número maior de delegações, de turistas de todos os países. Não podemos deixar que passe imagem de criminalidade no Brasil”, declara o governante numa entrevista concedida à “Folha de São Paulo”.
Moraes diz que apesar de existir a hipótese de atentados, tal o mesmo acontece neste momento “no mundo inteiro”, “a probabilidade é mínima”. O ministro afirma que mesmo o risco de ataques levados a cabo por lobos solitários, como parece ter sido o recente caso de Nice, a “chance está próxima do zero”.
“A questão do terrorismo se combate com inteligência e formação, preparando os protocolos e cuidados em aeroportos”, refere.
A questão da segurança e dos altos níveis de criminalidade poderem afetar os Jogos Olímpicos do Rio é levantada num recente artigo da revista “The Economist”, que divulga um quadro negro mostrando que a taxa de assassínios ocorridos no Brasil (26 por cada 100 mil habitantes) é de longe a mais alta de todos os países que receberam anteriormente a competição.
(Expresso)
publicidade
Ministro diz ter mais medo de bandidos do Rio que de terroristas Ministro diz ter mais medo de bandidos do Rio que de terroristas Reviewed by Ze Felipe on 10:42:00 AM Rating: 5