[Politica]

O G20 está preocupado com a economia mundial


O terrorismo e a saída do Reino Unido da União Européia são os itens, que mais geram incertezas na economia mundial atualmente. Essa declaração foi feita no relatório da reunião do G20, que é o grupo das vinte principais economias do mundo.

Para os representantes do G20, os ataques terroristas já aconteceram antes, mas a frequência no número de atentados ultimamente é mais um fator de instabilidade para a economia global.

O documento lido pelo ministro das Finanças chinês, também ressaltou como outros fatores negativos, para a economia mundial os conflitos geopolíticos e a crise de refugiados na Europa. Mas os grupo assegura estar bem posicionado, para enfrentar suas consequências econômicas e financeiras.

Esse foi o primeiro encontro depois do plebiscito, em que os britânicos decidiram deixar a União Européia.
A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Christine Lagarde, já havia alertado na quarta-feira  sobre as consequências que poderão provocar um ''efeito dominó'', que afetará  uma economia mundial já debilitada desde a crise de 2008.

(Bastos Junior)


O G20 está preocupado com a economia mundial O G20 está preocupado com a economia mundial Reviewed by Alan Santos on 2:13:00 PM Rating: 5