[Politica]

Parentes de Maduro tem problemas com drogas nos Estados Unidos


Dois dos sobrinhos da primeira-dama venezuelana Cilia Flores foram acusados ​​de tentar contrabandear cocaína para os Estados Unidos confessou, de acordo com documentos judiciais apresentados sexta-feira em um tribunal federal.
Mas Franqui Francisco Flores de Freitas, 30, e Efrain Antonio Campo Flores, 29, disseram que as suas confissões, eles foram coagidos pelos agentes do setor anti-drogas e deve ser jogado fora, de acordo com um movimento para suprimir arquivado 01 de julho pelos advogados de defesa.
Os homens foram presos em novembro de 2015, em Haiti pela agência anti-droga. Eles tentaram contrabandear mais de 800 kg de cocaína para os Estados Unidos, disseram as autoridades.
No movimento para suprimir, os homens disseram que achavam que estavam sendo sequestrados porque os oficiais prendendo não identificar-se ou vestir uniformes.
Franqui Flores e Campo disse aos policiais que eles eram primos e sobrinhos de Cilia Flores. Campo viveu com Cilia Flores por um período quando era uma criança e às vezes se refere a si mesmo como seu enteado.
Nos documentos que se opõem ao movimento para suprimir, Preet Bharara, o advogado do EUA (Estados Unidos da América) para o Distrito Sul de Nova York, disse que prendeu os oficiais no Haiti, pois usavam uniformes com logos oficiais e alguns usavam placas de tórax, que traziam a palavra "polícia". Os oficiais usavam capacetes e máscaras para proteger seus crachás, diz o governo.
Campo disse que tinha motivações financeiras porque ele só estava fazendo ganhando aproximadamente  R$ 2.632 (U$ 800 cotação de 25/07/2016) semanal de uma empresa de táxi, que tem matriz no Panamá.
Os réus fizeram tráfico de cocaína dada a eles pelas Farc, ou Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, um grupo guerrilheiro que está a negociar a paz com o governo colombiano, após um conflito de cinco décadas, de acordo com os documentos.
Os homens estão detidos, e o crime é inafiançável.

(Bastos Junior)
Parentes de Maduro tem problemas com drogas nos Estados Unidos Parentes de Maduro tem problemas com drogas nos Estados Unidos Reviewed by Alan Santos on 5:15:00 PM Rating: 5