[Politica]

Ads Top

Pedro Stédile, fundador do MST diz: "Prisão do Lula só transformaria ele numa vítima, num herói”

O DCM ouviu alguns dos presentes sobre a carta que está na mesa no país: a possibilidade de Lula ser preso, sonho de Sérgio Moro.
João Pedro Stédile, fundador do MST, já tem uma estratégia desenhada. “Seria uma estupidez muito grande o poder judiciário cometer uma afronta contra um ex-presidente que não cometeu nenhum crime”, diz. “Seria uma perseguição política que geraria uma contradição para a própria direita”.
Admite que isso tem sido discutido com sua organização e com a Frente Brasil Popular. “Se ocorrer, nós nos mobilizaremos imediatamente, fazendo manifestações em todos os locais símbolos do Judiciário, como os fóruns e tribunais em todo o país, fazendo vigílias”, conta.
“Juridicamente, eles podem fazer o que querem, como têm feito em outros processos. Mas eu digo que politicamente é improvável porque qualquer operador da direita se daria conta de que uma prisão do Lula traz mais prejuízos para a direita, reunificaria a esquerda e transformaria o Lula numa vítima, num herói”.
Eduardo Suplicy, disse que esteve com Lula no dia anterior. “Ele me falou que não cometeu nenhum ato ilícito. O importante é que tenha assegurado o direito de defesa. Ele não pode ser submetido às condições do juiz federal Sérgio Moro”, afirma.
Fiel, o comentarista esportivo José Trajano acredita que “tudo o que essa ratatuia deseja é inviabilizar a candidatura de Lula para 2018, mexendo todos os pauzinhos”.
(Diariodocentrodomundo)

publicidade
Pedro Stédile, fundador do MST diz: "Prisão do Lula só transformaria ele numa vítima, num herói” Pedro Stédile, fundador do MST diz: "Prisão do Lula só transformaria ele numa vítima, num herói” Reviewed by Ze Felipe on 11:40:00 AM Rating: 5