[Politic]

Revoltados, internautas criam vaquinha para custear fiança de quem apagar a tocha olímpica


Em mais uma etapa de seu périplo pelo solo nacional, a tocha olímpica, nesta quinta-feira, passará por Curitiba. No entanto, ao que tudo indica, nem todos os moradores da cidade estão satisfeitos com a “visita”. Pelo menos é o que indicam dois eventos organizados no Facebook que convocam pessoas para apagar a tocha durante seu desfile pela capital paranaense.

“Essa vai pela onça morta, pelo boto cutucado, pelo balde de água que falhou, pelo tio do extintor e muito mais...”, diz a descrição de um dos eventos, que já conta com mais de 1,7 mil pessoas confirmadas. Já o outro, afirma que sua intenção é demonstrar o descontentamento da população: “A ideia da mobilização é mostrar para o Brasil e o mundo que estamos insatisfeitos com a atual situação politica e economica do país (...) não queremos essa OLIMPÍADA”.

Também foi criada em um site de financiamento coletivo uma vaquinha para arrecadar fundos destinados à fiança de pessoas que conseguirem apagar a tocha. O Objetivo é conseguir R$ 2 mil até o fim desta quinta-feira. “Como já tivemos outras duas tentativas, e todos foram presos e obrigados a pagar fiança. Estamos promovendo essa campanha para pagar a fiança de quem apagar a tocha em Curitiba”, diz a descrição da vaquinha virtual.

Nas redes sociais, também circulam dezenas de imagens compartilhadas com mensagens que encorajam internautas a apagarem a tocha.

(Oglobo)

Revoltados, internautas criam vaquinha para custear fiança de quem apagar a tocha olímpica Revoltados, internautas criam vaquinha para custear fiança de quem apagar a tocha olímpica Reviewed by Ze Felipe on 9:17:00 PM Rating: 5