[Politica]

Saiba todos os detalhes sobre a nova operação da PRF em todo o país

As rede sociais só com o carro estacionado, porém nem sempre foi dessa forma. Luciana costumava teclar e  falar ao celular enquanto dirigia, mas mudou de atitude. Ela já foi multada duas vezes, porém depois que sentiu no bolso ela não repete essa situação.
A multe neste caso vai ficar mais pesada a partir de novembro, ela vai de R$ 85,13 para quase R$ 300 reais, e passa a ser infração gravíssima.
A nossa equipe conversou com um instrutor de uma auto-escola (Roberto), ele disse que já vem chamando a atenção dos alunos.
Ao atender o telefone enquanto dirige, o motorista pode perder a atenção e pode aumentar em quatro vezes o risco de provocar acidente.
O celular tocou, o melhor mesmo é resistir a tentação de atender. Se o motorista  estiver a 80 km/h e olhar por 5 segundos para a tela do celular, ele corre o risco de ficar desatento por 100 metros.

Saiba o que está sendo feito para que isso seja evitado

Para reduzir todos os riscos, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) lançou a campanha Desconecta: trânsito on e celular off.
Nas abordagens nas rodovias, os motoristas são conscientizados pelos policiais.

Nós do portal web7 não recomendamos que você utilize o celular enquanto dirige, o ideal é parar no acostamento e atender ou enviar a mensagem do aplicativo de mensagens.

Saiba todos os detalhes sobre a nova operação da PRF em todo o país Saiba todos os detalhes sobre a nova operação da PRF em todo o país Reviewed by Alan Santos on 1:39:00 PM Rating: 5