[Politica]

Ads Top

Aliados dizem que Bate‐boca com Gleisi pode levar Renan a votar pelo impeachment


Interlocutores do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB­AL), avaliam que o bate boca com aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff, nesta sexta­ feira (26) descola­o definitivamente da base de apoio da petista e ajuda a pavimentar o caminho para que vote contra a petista no julgamento do impeachment.

Nas etapas anteriores, Renan não se posicionou, sob o argumento de cumprir um papel institucional. O peemedebista, no entanto, vem fazendo mistério sobre como vai se comportar na etapa final do julgamento.

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, vem pressionando Renan para que apoie a deposição de Dilma. São necessários 54 votos, mas por ora 49 senadores se declararam favoráveis à cassação, segundo o Placar do Impeachment publicado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

À reportagem, aliados de Renan disseram que o desabafo em plenário, ao comparar o Senado a um "hospício" e confrontar a senadora Gleisi Hoffmann (PT­PR), sinaliza uma possível mudança de postura no dia da votação.



Folhapolitica

publicidade
Aliados dizem que Bate‐boca com Gleisi pode levar Renan a votar pelo impeachment Aliados dizem que Bate‐boca com Gleisi pode levar Renan a votar pelo impeachment Reviewed by Ze Felipe on 10:50:00 AM Rating: 5