[Politica]

Ads Top

Após Olimpíada, Lula deverá ser denunciado pelo MPF por participação no Petrolão



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba após o término dos Jogos Olímpicos. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, delegados e procuradores avaliam ter um conjunto de provas suficiente para mostrar que Lula chefiava o esquema de corrupção na Petrobras e recebeu propina de empreiteiras, através do sítio em Atibaia (SP) e do tríplex no Guarujá, litoral paulista.

 Ainda segundo a publicação, as evidências são tão fortes que novas informações advindas de delações premiadas estão sendo descartadas. A celeridade para denunciar Lula estaria também no fato de que os investigadores irritados com as tentativas públicas de intimidação do ex-presidente. Entretanto, a denúncia não deve ser seguida de pedido de prisão. 

Lula já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por supostamente tentar impedir que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, fornecesse informações sobre o pecuarista José Carlos Bumlai, seu amigo. Na quinta (11), o juiz Sergio Moro determinou a volta de Bumlai à prisão.

(wgnamira.blogspot)

publicidade
Após Olimpíada, Lula deverá ser denunciado pelo MPF por participação no Petrolão Após Olimpíada, Lula deverá ser denunciado pelo MPF por participação no Petrolão Reviewed by Ze Felipe on 11:05:00 AM Rating: 5