[Politica]

Ads Top

Ataídes Oliveira diz que o Governo do PT gastou 'um rio de dinheiro e gastou mal'

Dirigindo-se à presidente afastada, Dilma Rousseff, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou que ela cometeu crimes ao editar decretos de crédito suplementar sem prévia autorização do Parlamento e ao atrasar pagamentos do que ele chamou de empréstimo do governo junto ao Banco do Brasil, no âmbito do Plano Safra.
O senador também acusou o governo Dilma de usar programas como o Bolsa Família, o Seguro-Defeso e o Fies para ganhar as eleições presidenciais de 2014. Segundo ele, esses programas foram inflados naquele ano para que a presidente pudesse usá-los na campanha.
Além disso, Ataídes afirmou que o Brasil devia em 2003, interna e externamente, R$ 828 bilhões, montante que teria passado para R$ 4,1 trilhões atualmente.
— O governo do PT gastou um rio de dinheiro e gastou mal. O presidente Temer pegou uma herança maldita, ele vai ter que trabalhar muito com essa nova equipe econômica — declarou Ataídes.
Em resposta, Dilma Rousseff rechaçou a acusação de que teria cometido crimes com a edição de decretos de crédito suplementar ou com operações relativas ao Plano Safra. Ela também negou que tenha usado programas sociais de seu governo para fins eleitorais. Segundo a presidente afastada, o programa Bolsa Família, por exemplo, tem auditorias anuais e, apenas em 2014, mais de 1,3 milhão de beneficiários foram retirados do programa por não mais se enquadrarem nos requisitos necessários para receber o benefício.
Agência Senado 

publicidade
Ataídes Oliveira diz que o Governo do PT gastou 'um rio de dinheiro e gastou mal' Ataídes Oliveira diz que o Governo do PT gastou 'um rio de dinheiro e gastou mal' Reviewed by Ze Felipe on 10:10:00 PM Rating: 5