[Politica]

Ads Top

Ciro diz que Temer é o líder do "lado quadrilha do PMDB" e que vai disputar presidência em 2018


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) revelou nesta sexta-feira (19), durante visita ao Piauí, que tem interesse em disputar a presidência da República em 2018. Aliado de Dilma Rousseff (PT) e forte oposicionista ao presidente interino Michel Temer, ele foi categórico ao afirmar que "vai desmontar" o PMDB se for eleito.



"Não terei diálogo com o PMDB. O PMDB fará oposição ao meu governo. O que eu vou fazer é desmontar o PMDB. Vou dar um caminho para o lado sério", disse em entrevista à TV Cidade Verde.
"Eu aceito a ideia de ser candidato, já que essa é uma definição que meu partido vai fazer, porém, eu vou pensar 100 vezes na necessidade de ser candidato. Por que se eu for, eu vou para quebrar ou ser quebrado. O que quer dizer isso? As coisas no Brasil não estão erradas porque existe um manual de fazer certo. Nosso problema é que temos um conflito  distributivo onde uma minoria extremamente poderosa controla o poder e não está dentro da política. A grande tarefa do próximo presidente da República é fazer um projeto que reúne os interesses da produção e do trabalho", continuou.
Para Ciro, Temer é o líder do "lado quadrilha do PMDB" e o acusa de orquestrar um golpe no país. "Os líderes são o Eduardo Cunha e o Michel Temer. Na verdade é o Eduardo Cunha quem comanda. Está fraco, mas ainda está dando as cartas. Eles adiaram a cassação do Cunha para depois do impeachment e vão tentar fazer uma anistia", declarou, destacando que não existe fundamento para o impeachment de Dilma.
"É um processo legalista, mas a base de fato não existe. O impedimento não é remédio para governo ruim. Não houve pedalada fiscal e não é crime, todos os governantes fizeram. E quem faz não é o presidente, é o ministro. Sem crime, todo e qualquer impedimento é golpe, simples assim", afirmou.
Ciro afirmou que concorda com a ida de Dilma ao Senado e destaca que o ato vai ficar marcado na história política do país. "A ida dela é importante. A história não faz justiça aos covardes. Esses vermes todos vão passar e ela, mesmo com os erros, vai ficar", acredita.


Por: Cidadeverde

publicidade
Ciro diz que Temer é o líder do "lado quadrilha do PMDB" e que vai disputar presidência em 2018 Ciro diz que Temer é o líder do "lado quadrilha do PMDB" e que vai disputar presidência em 2018 Reviewed by Ze Felipe on 4:25:00 PM Rating: 5