[Politica]

Ads Top

"Começa hoje a semana nacional da vergonha" diz Lula sobre o impeachment


No dia do início do julgamento do processo de impeachment no Senado, o ex ­presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff ao dizer que hoje começa a “semana nacional da vergonha”.

Em ato com sindicalistas em Niterói (RJ), Lula criticou o que chamou de “deslealdade” do candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e de Marco Antônio Cabral (PMDB), filho do ex­ governador Sérgio Cabral. Todos são ex ­aliados do governo Dilma. “Estranho muito que um companheiro como Crivella, que fala tanto em nome de Deus. Ele não pode cometer essa deslealdade com a presidente Dilma, de quem foi ministro até outro dia. Fiquei muito triste com o comportamento do prefeito do Rio e do filho do Cabral [Marco Antônio]. 

Estão descobrindo um jeito de chegar ao poder sem disputar voto popular e ganhar eleições, via golpe”, disse Lula, com a voz desgastada. 

Durante o discurso, o ex­presidente ressaltou a honestidade de Dilma e provocou o presidente interino Michel Temer. “Não tenho nada pessoal contra o presidente Temer, mas [gostaria] que ele soubesse que seria digno não aceita chegar à presidência pelo golpe e disputasse a eleição em 2018 para saber se contaria com o voto popular. Hoje começam a debater o impeachment de uma presidente honesta. Dilma pode ter cometido erros, mas quem não comete? Todos os presidentes cometem”, defendeu Lula, que foi recebido calorosamente por militantes em ato em defesa do emprego na indústria naval. 

Valor Econômico

publicidade
"Começa hoje a semana nacional da vergonha" diz Lula sobre o impeachment "Começa hoje a semana nacional da vergonha" diz Lula sobre o impeachment Reviewed by Ze Felipe on 12:56:00 PM Rating: 5