[Politic]

Deputado admite que PT virou minoria, mas ainda vive: “Não vão conseguir enterrar"



O deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, rebateu, nesta quarta-feira (10), os boatos de que o PT seja um partido aniquilado politicamente. Apesar de admitir que a legenda se tornou uma minoria no país, o parlamentar paraibano deposita na história da legenda, principalmente no âmbito nacional, os avanços que ficaram e ficarão para a posteridade.


“Não é o fim do PT não, pois o PT é um partido com muitas bases sociais. Qual é o partido, qual é o movimento que conseguiu se sustentar esse tempo todo? Com todo esse bombardeio? É difícil, o PT é um partido que vem num tiroteio incrível há anos. Todas as suas lideranças sendo atacadas de manhã, de tarde e à noite, como é o caso de Lula, que vem sendo vasculhado atacado, tudo quanto é de juízes inventando coisas, golpistas inventando coisas, promotores inventando coisas, praticando arbitrariedades, e ele mantém aquela popularidade firme. Isso não é fácil de achar não, isso é difícil, então nós temos uma base social forte, mas não somos mais maioria no Brasil, somos minoria”, disse.



Anísio lembrou que o partido ainda tem sindicalistas e direitos conquistados através do Governo do PT, beneficiando os mais pobres, inserindo os menos favorecidos com políticas públicas de moradia, emprego e renda, conquistas que se transformaram em direitos e também deveres do poder público, independente de cores partidárias.



“Existe uma operação gigante para esquecer isso, para que o povo esqueça o que de bom o Governo do PT implantou. As olimpíadas, por exemplo, tentaram enterrar a participação de Lula e Dilma, mas ela só foi possível graças a eles dois. O espetáculo lindo da abertura só foi possível porque, ainda no Governo Lula, o Brasil foi escolhido, mas infelizmente mal citaram o nome dele, aliás, nem citaram. Tudo foi planejado no nosso governo e esse espetáculo bonito foi fruto disso. Para os que estão hoje no poder, o que foi ruim foi Lula e Dilma e o que é bom são deles” desabafou.



Em pesquisas recentes de intenção de voto, mesmo em meio a escândalos, o ex-presidente Lula ainda aparece como um dos mais cotados para a presidência da República nas eleições de 2018.


(PB Agora)

Deputado admite que PT virou minoria, mas ainda vive: “Não vão conseguir enterrar" Deputado admite que PT virou minoria, mas ainda vive: “Não vão conseguir enterrar" Reviewed by Ze Felipe on 7:16:00 PM Rating: 5