[Politica]

Dilma fez do Brasil 'um território sem lei', diz José Medeiros

Na opinião do senador José Medeiros (PSD-MT), a condução irretocável do processo de impeachment pela Comissão Especial do Senado, que procedeu de acordo com o figurino constitucional, só reforçou sua convicção de que Dilma Rousseff deve ser afastada definitivamente da Presidência da República.
- A cada reunião, a cada testemunha inquirida e a cada documento juntado ao processo, robusteceu a ideia de que a presidente Dilma fez do Brasil um território sem lei – disse, durante a sessão de pronúncia do processo de impeachment, nesta terça-feira (9).
Para Medeiros, Dilma Rousseff governou de costas para o Congresso Nacional, as leis orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal, baluarte da estabilização econômica do Brasil. A presidente, conforme o parlamentar, violou o decoro e honra do cargo ao maquiar as contas públicas e abrir créditos à revelia do Congresso Nacional, desrespeitando o Legislativo, desprezando o regime legal e as contas públicas.
O senador elogiou o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), no qual são refutadas as teses da defesa de maneira "inquestionável e simples" e demonstrado "o desapreço da presidente afastada aos institutos constitucionais". Dilma, disse ainda, levou o país  à recessão econômica e minou a credibilidade brasileira. Ao quebrar o setor elétrico e "derreter" a Petrobras, pôs, ela própria, abaixo o mito sobre sua capacidade gerencial, que a fez um dia ser chamada de “mãe do PAC”, o Programa de Aceleração do Crescimento.
- A realidade derrotou o mito, e com isso, quem venceu foi o Brasil – afirmou.
Agência Senado 

Dilma fez do Brasil 'um território sem lei', diz José Medeiros Dilma fez do Brasil 'um território sem lei', diz José Medeiros Reviewed by Ze Felipe on 9:27:00 PM Rating: 5