[Politic]

João Santana falará à Procuradoria que Dilma sabia de caixa dois, diz revista



Com delação premiada negociada com a Procuradoria, o marqueteiro do PT, João Santana, vai dizer aos procuradores que foi a presidente afastada, Dilma Rousseff, quem lhe garantiu que não faltaria dinheiro para a campanha de sua reeleição, em 2014. 

Segundo a revista Veja, o publicitário teria até relutado em aceitar a campanha em decorrência de problemas com o pagamento na eleição de 2010. Dilma, então, teria ressaltado que não haveria atraso no pagamento da segunda campanha e que Guido Mantega, na época ministro, seria o responsável pelo caixa dois. De acordo com a publicação, Santana deve dizer também que o dinheiro custeou despesas pessoais e assessores da presidente.

 Em julho, Dilma negou ter qualquer conhecimento de caixa paralelo. “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, afirmou, em entrevista a rádio Jornal Commercio. Santana também deve falar sobre a campanha à reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006. Na ocasião, ele teria recebido pagamento de forma ilícita.

noticiasdesantaluz

João Santana falará à Procuradoria que Dilma sabia de caixa dois, diz revista João Santana falará à Procuradoria que Dilma sabia de caixa dois, diz revista Reviewed by Ze Felipe on 7:21:00 PM Rating: 5