[Politic]

Lindbergh diz que Temer ajuda Cunha por medo de chantagem e que lutará para reverter votos no senado

Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta segunda-feira (15) em Plenário que o presidente interino Michel Temer está “trabalhando para ajudar Eduardo Cunha”, que responde a processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e é acusado de envolvimento com corrupção pela Operação Lava Jato.
Segundo o senador, Temer faz manobras para adiar a votação da cassação do deputado pelo Plenário da Câmara porque estaria sendo chantageado por Cunha, com medo de uma possível delação, capaz de derrubar o governo.
A cobertura da mídia em relação às denúncias envolvendo Temer com supostas contribuições ilegais para campanha eleitoral também foi alvo de crítica de Lindbergh. Para ele, a imprensa apenas dá destaque às denúncias contra o PT.
Lindbergh disse que lutará até o último momento para reverter os votos dos senadores contrários à presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento do processo de impeachment, marcado para o próximo dia 25.
— Tirar uma presidente como a presidenta Dilma para colocar isso aqui? O Eduardo Cunha manda em Temer, eram sócios. Então, esse é o primeiro ponto. Eu acho que ainda há tempo de existir responsabilidade no Senado Federal. Faltou responsabilidade em todo mundo, no setor empresarial brasileiro, nessa mídia que se aliou novamente a essa proposta golpista. Nós temos que fazer um julgamento aqui na próxima semana com muita responsabilidade, porque a situação é gravíssima — afirmou Lindbergh.
Por: Agência Senado 

Lindbergh diz que Temer ajuda Cunha por medo de chantagem e que lutará para reverter votos no senado Lindbergh diz que Temer ajuda Cunha por medo de chantagem e que lutará para reverter votos no senado Reviewed by Ze Felipe on 6:57:00 PM Rating: 5