[Politica]

Ads Top

Lula se desliga oficialmente do Corinthians após confessar que executou obras sem licitação no Itaquerão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem mais vínculos legais com o Corinthians. O clube paulista informou nesta quarta-feira que Lula se desligou, por vontade própria, do Conselho Vitalício há cerca de dez dias, alegando que não poderia comparecer às reuniões do grupo.

“Existe uma regra estatutária que diz que um conselheiro não pode faltar em determinado número de reuniões. O Conselho de Ética recebeu uma lista com cerca de 35 nomes de pessoas que haviam excedido o limite de faltas, incluindo o de Lula. Mandamos uma carta para cada um deles, pedindo suas justificativas. Lula se antecipou e apresentou uma carta de renúncia, dizendo que não estava em condições de comparecer, apenas isso”, informou Sérgio Alvarenga, presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians.


Apesar do desligamento, o nome de Lula ainda consta na lista de conselheiros vitalícios no site do clube. Torcedor do Corinthians, Lula mantém estreita ligação com o ex-presidente do clube e hoje deputado federal pelo PT-SP, Andrés Sanchez.
veja
publicidade
Lula se desliga oficialmente do Corinthians após confessar que executou obras sem licitação no Itaquerão Lula se desliga oficialmente do Corinthians após confessar que executou obras sem licitação no Itaquerão Reviewed by Ze Felipe on 8:27:00 PM Rating: 5