[Politica]

Ads Top

Medeiros diz a Dilma: "Não é golpe, é a democracia em ebulição" e culpa a petista pela crise econômica

Durante sua participação no interrogatório da presidente afastada Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29), o senador José Medeiros (PSD-MT) comentou o argumento usado em respostas anteriores por Dilma: ela comparou o processo de impeachment aos fungos que devoram a "árvore da democracia". 

Medeiros argumentou, em contraponto, que na verdade a situação econômica do povo brasileiro e seu poder de compra é que está sendo carcomido. Em sua fala, o senador chegou a afirmar que a "a economia derreteu".
Ele rebateu ainda o argumento de golpe, dizendo que anúncios de obras não entregues é que se configuram como golpe.
Ele citou ainda que todo servidor tem o direito de recorrer ao Supremo, rebatendo Dilma e defendendo a legalidade do impeachment.
"O que aqui está havendo não é um golpe, é a democracia em ebulição", disse Medeiros.  Ele citou ainda que a análise das pedaladas foi técnica, e não apenas um "fatorzinho" dentro do processo. "Entendo o inconformismo, mas não se pode dizer que foi um golpe", disse Medeiros.
"Não estamos em um sistema parlamentarista, por esse motivo, qualquer governo cai em um regime presidencialista quando tem base jurídica". Ele concluiu afirmando que "pedalada fiscal é crime".
Dilma Rousseff
Dilma disse que não é momento de discutir se houve ou não golpe, que se faz necessário se ater à acusação.
“Queria dizer ao senhor que em 2009 nós buscamos impedir essa crise. [...] Tivemos o cuidado de resistir a essa crise através de políticas coordenadas anticíclicas que impedia queda no emprego e na atividade econômica. Nós utilizamos desoneração fiscal aos empresários e políticas de ampliação de crédito”, disse.
A presidente afastada questionou o fato de a crise se atribuída aos três decretos suplementares e ao Plano Safra. “O Plano Safra aumenta o recurso para custeio e investimento, mas chegamos ao limite e tivermos de modificar e reduzimos. [...] Estamos discutindo o ano de maior contingenciamento fiscal em todo o pais, foram 134 bilhões cortados de despesa.”
“O petróleo cai intensamente a partir de outubro de 14, e em 15 despenca o valor. Houve a saída dos EUA da política de expansão monetária e os efeitos foram fortes na nossa inflação, além da crise hídrica. Não é o Plano Safra que gerou a crise. Isso não é compatível com a realidade”, complementou Dilma.
Por: Folhamax
publicidade
Medeiros diz a Dilma: "Não é golpe, é a democracia em ebulição" e culpa a petista pela crise econômica Medeiros diz a Dilma: "Não é golpe, é a democracia em ebulição" e culpa a petista pela crise econômica Reviewed by Ze Felipe on 3:43:00 PM Rating: 5