[Politica]

“Querem entregar Brasil aos estrangeiros. Não vão conseguir” diz Lula


No maior assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ( MST) no país, o conjunto Itamarati, em Mato Grosso do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta (24) do Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária. Lula alertou que os golpistas querem entregar o país aos estrangeiros: “Eu vim aqui para dizer que não vão conseguir”, afirmou o ex-presidente.

Diante de milhares de trabalhadores e ao lado de João Pedro Stédile, coordenador do MST, Lula recebeu do deputado Zeca do PT (PT-MS), ex-governador, uma medalha de ouro em reconhecimento pelo fato de ter trazido as Olimpíadas para o Brasil. A medalha tem a seguinte inscrição: “Ao verdadeiro patrono das Olimpíadas do Brasil o reconhecimento do Assentamento Itamarati e do PT do Mato Grosso do Sul”.

João Pedro Stédile afirmou que o governo golpista ameaça conquistas obtidas durante o governo Lula, como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação escolar. “Nós todos dos movimentos sociais não descansaremos um minuto enquanto não derrubarmos esse governo golpista do Temer”, disse Stédile.

O presidente Lula iniciou seu discurso contando como foi a criação do Assentamento: “Eu vim aqui em 2003, com o Zeca; naquele tempo foi um ato de coragem de vocês de ocupar e do então governador Zeca de assumir a responsabilidade, que deveria ser do Governo Federal da época, para que vocês conseguissem montar o assentamento aqui”.

“O mesmo jornalista que diz que eu tenho um tríplex no Guarujá, escreveu uma matéria em 2003 dizendo que ‘aquela que era a fazenda mais produtiva do Brasil, virou uma favela do MST’ e eu vim aqui para provar que isso é uma mentira preconceituosa contra os trabalhadores rurais desse país, que finalmente conquistaram o direito de viver e trabalhar em sua terra”, afirmou.

“Eles não imaginavam que existiria um movimento tão forte com o MST; e jamais imaginaram que um trabalhador chegasse a presidência da República para fazer em oito anos o que eles não fizeram em 500”
Lula seguiu elogiando a força do trabalhador quando se une: “Ele não querem que o povo mais pobre desse país aprenda a decidir politicamente nas eleições. Eles estavam acostumados a que a gente só batesse palmas para eles. O que eles não imaginavam é que existiria um movimento tão forte com o MST; e jamais imaginaram que um trabalhador chegasse a presidência da República para fazer em oito anos o que eles não fizeram em 500. É a única explicação que eu tenho para o ódio deles”.

Sobre a gestão do governador Zeca do PT, elogiou: “Eu tenho consciência do tanto que melhorou esse estado quando um bancário foi eleito governador. Eu sei como muda quando elegemos alguém comprometido com o povo trabalhador”.

Ocafezinho

“Querem entregar Brasil aos estrangeiros. Não vão conseguir” diz Lula “Querem entregar Brasil aos estrangeiros. Não vão conseguir” diz Lula Reviewed by Ze Felipe on 9:56:00 AM Rating: 5