[Politic]

Com bandeiras da ditadura soviética, militantes petistas pedem 'eleições diretas' em São Paulo


Uma cena inusitada mereceu destaque no jornal Estado de São Paulo: nela, manifestantes petistas tomam o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

O grupo exige a queda de Michel Temer com o slogan “Diretas Já”, que marcou a campanha contra o Regime Militar no Brasil. O detalhe curioso fica por conta das bandeiras ostentadas pelo grupo, vermelhas com a foice e o martelo.

 O símbolo ostentado pelos jovens é a bandeira da União Soviética, ditadura socialista que deixou de existir em 1991 por força de máximo fracasso atingido. Foi um regime genocida que escravizou os povos do Leste Europeu e ameaçou a paz mundial durante o século XX. 

O regime só entrou em colapso pela insistência de seus dirigentes em impor um regime econômico também socialista. Somente o ditador Joseph Stalin teria sido responsável por cerca de 30 milhões de mortos. O regime também praticou a tortura, censura, doutrinação ideológica em escolas e manteve campos de concentração para dissidentes políticos.

Via: Folhapolitica

Com bandeiras da ditadura soviética, militantes petistas pedem 'eleições diretas' em São Paulo Com bandeiras da ditadura soviética, militantes petistas pedem 'eleições diretas' em São Paulo Reviewed by Ze Felipe on 9:32:00 PM Rating: 5