[Politica]

Com a maior cara de pau, Lula diz: "preparem-se porque as coisas vão ficar piores"


Esse, é o sujeito que ninguém ainda teve coragem de intimá-lo a depor sobre as citações dos delatores e sobre a denúncia do empresário do pólo petroquímico de Rio Grande do Sul, além de outros indícios mais do que suficientes para caneteá-lo. Por que Lula é intocável até o momento?




Algo de muito podre acontece nos bastidores da dita cuja república. Enquanto isso, o país afunda de vez, e o próprio diz que vai piorar e muito.

CINISMO CARA DE PAU

Preparem-se porque as coisas vão ficar piores”, afirmou o ex-presidente, segundo relatos obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo. O encontro começou por volta de meio-dia, com um almoço, e terminou às 16h30. Lula estava furioso com a forma como a Polícia Federal vem agindo e disse a Dilma que ela precisa sair logo dessa agenda negativa.

O ato do PT de São Paulo realizado na noite desta terça-feira (14) na capital paulista em defesa da democracia e do governo da presidente Dilma Rousseff foi marcado por discursos pregando a volta de Lula a presidência do Brasil em 2018.

“Você não tem que ficar falando de Lava Jato”, esbravejou Lula, de acordo com dois participantes da reunião no Alvorada. “Você tem que governar, ir para a rua, conversar com o povo, divulgar os seus programas. Não pode ficar só nessa agenda de Lava Jato e ajuste fiscal.”

DANDO PITÁCOS NA ECONOMIA

Antes de se reunir com Dilma, Lula esteve com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Pediu a ele que insista em divulgar as medidas para a etapa seguinte ao ajuste porque, na sua avaliação, o governo deve “vender” esperança. Para o ex-presidente, a aprovação de Dilma e mesmo a dele desmoronaram muito mais por problemas na economia do que por denúncias de corrupção na Petrobras.

Lula disse a Levy que o governo ainda erra na comunicação. “O ajuste fiscal não pode ser apresentado como um fim em si mesmo”, insistiu. “O que nós temos que mostrar para as pessoas é onde queremos chegar.”

A conversa entre os dois foi cordial. Tanto que, no Alvorada, Lula afirmou que as divergências entre Levy e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, sobre a redução da meta fiscal precisam ser contornadas. O ex-presidente cobrou unidade no governo e chegou a elogiar o vice Michel Temer, que comanda o PMDB e é articulador político do Planalto.

Dilma concordou com o padrinho, mas não escondeu a insatisfação com as últimas críticas feitas por ele. Afirmou, ainda, nada poder fazer em relação às investigações da PF. Nos bastidores, políticos dizem que os próximos alvos são os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Com informações de Folha de São Paulo via Gazeta do Povo).

Folhacentrosul

publicidade
Com a maior cara de pau, Lula diz: "preparem-se porque as coisas vão ficar piores" Com a maior cara de pau, Lula diz: "preparem-se porque as coisas vão ficar piores" Reviewed by Ze Felipe on 3:47:00 PM Rating: 5