[Politica]

Ads Top

Gleisi diz que Lava Jato está 'fora dos trilhos' e governo ilegitimo vai “matar o povo brasileiro”


Após virar ré na Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) avaliou que a Operação está “completamente fora dos trilhos” e perde credibilidade do povo ao ceder a motivações políticas. Ela também criticou as prisões dos ex-ministros Antônio Palocci e Guido Mantega, além do que chamou de “show midiático” na denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para ela, as ações constituem tentativas de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores nas últimas semanas da campanha eleitoral nos municípios. Segundo Gleisi, esses ataques atingem não o partido, mas a sociedade brasileira e o estado democrático de direito.

“Não é possível. Eu lamento que o Brasil esteja passando por isso, e nós vamos fazer denúncia internacional, sim, porque temos que mostrar ao mundo que a democracia novinha do Brasil, a frágil democracia brasileira está passando por uma ação continuada de golpe”.

Gleisi Hoffmann também acusou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de usar informações privilegiadas da Operação Lava Jato em campanha eleitoral, colocando sob suspeição a autonomia da Polícia Federal e constituindo improbidade administrativa. A senadora salientou a ilegitimidade do governo de Michel Temer, que, segundo ela, promove reformas que vão “matar o povo brasileiro”.

ondda

publicidade
Gleisi diz que Lava Jato está 'fora dos trilhos' e governo ilegitimo vai “matar o povo brasileiro” Gleisi diz que Lava Jato está 'fora dos trilhos' e governo ilegitimo vai “matar o povo brasileiro” Reviewed by Ze Felipe on 6:42:00 PM Rating: 5