[Politica]

Humberto Costa e Gleisi Hoffmann pedem exoneração imediata do ministro da Justiça



Os parlamentares argumentam que ele feriu o Código de Conduta da Alta Administração Federal (Código de Ética), praticando ato “imoral, ilegal e improbo” ao antecipar etapa da Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal, com o objetivo de prender Antonio Palocci, ex-ministro dos governos Lula e Dilma.


Segundo os parlamentares, a atitude do ministro deixou claro o objetivo eleitoreiro da ação da PF a pouco menos de uma semana das eleições municipais marcadas para o próximo domingo (2), em todo o País. 



O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), também defende o afastamento imediato do ministro. "A demissão de Alexandre de Moraes é o mínimo que esperamos. Queremos explicações. Se fosse no governo Dilma, uma antecipação como essa que ele fez não passaria batido. Ele não pode continuar", afirmou o parlamentar.

Vermelho

Humberto Costa e Gleisi Hoffmann pedem exoneração imediata do ministro da Justiça Humberto Costa e Gleisi Hoffmann pedem exoneração imediata do ministro da Justiça Reviewed by Ze Felipe on 11:13:00 AM Rating: 5