[Politica]

Humberto: "País entrou em crise com a cassação de Dilma e não haverá trégua, até Temer deixar o cargo"

O líder do PT, senador Humberto Costa, afirmou em Plenário que, com a cassação de Dilma Rousseff, o país entrou numa crise política sem precedentes, com expressivas manifestações contra o presidente Michel Temer.

Humberto Costa disse que Temer não tem legitimidade para governar o país e que não poderá se esconder das vaias nem evitar silenciar os protestos, porque o povo não o perdoa pelo que o senador chamou de "golpe aberrante" contra Dilma Rousseff.
— Não haverá trégua aos golpistas, até Temer deixar o cargo — afirmou o senador.
Segundo o senador, em entrevistas após o impeachment alguns senadores reconheceram que Dilma Rousseff não praticou crime de responsabilidade e que haviam votado pela sua destituição porque ela não teria mais condições de governar. Para Humberto Costa, isso confirma que o processo de impeachment foi forjado para retirar do poder uma presidente democraticamente eleita.
— Isso por si só já é motivo suficiente para que o Supremo Tribunal Federal anule esse processo, todo ele construído em cima de irregularidade atrozes.  Somente novas eleições podem cobrir com o manto da legitimidade e devolver o respeito ao cargo hoje ocupado por essa figura sem estatura.
Ao comentar que, no dia 6, a ex-presidente Dilma deixou o Palácio do Alvorada, em Brasília, para voltar à capital gaúcha, Humberto Costa afirmou que ela saiu com a cabeça erguida e a consciência limpa.
— Saiu com a tranquilidade e a altivez de uma líder que tem exata dimensão da imensa armação política de que foi vítima — afirmou o líder do PT.
Agência Senado

Humberto: "País entrou em crise com a cassação de Dilma e não haverá trégua, até Temer deixar o cargo" Humberto: "País entrou em crise com a cassação de Dilma e  não haverá trégua, até Temer deixar o cargo" Reviewed by Ze Felipe on 6:44:00 PM Rating: 5