[Politica]

Ads Top

Sem foro privilegiado, Dilma será investigada pela força-tarefa da Lava Jato

Com a perda do mandato, a ex-presidente Dilma Rousseff agora corre o risco de integrar a lista dos investigados pela força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. Dilma já foi citada por pelo menos quatro delatores: Alberto Yousseff, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Delcídio do Amaral. Só os dois primeiros a citaram nominalmente 11 vezes nos 190 termos de depoimentos prestados.
Outros dois réus da Lava-Jato com negociação de delação premiada em curso afirmaram aos investigadores, nas conversas preliminares, que Dilma sabia que parte dos recursos para a campanha tinha origem no esquema de corrupção na Petrobras. Por enquanto, os investigadores vêem as informações com reservas e adiantam que Dilma só será investigada se forem apresentados documentos que comprovem que ela tinha, de fato, conhecimento de fraudes na estatal. As delações ainda não foram fechadas e nenhum documento foi apresentado.
“Os elementos até agora apresentados são circunstanciais e não trazem materialidade nenhuma contra a presidente. Por força de lei, não aprofundamos nenhuma menção em depoimentos feitos à PGR. Caso ela venha perder o foro por prerrogativa de função, teremos que avaliar se há indícios para abrirmos investigação”, afirmou um investigador da força-tarefa ouvido pelo Globo.
Paduacampos

publicidade
Sem foro privilegiado, Dilma será investigada pela força-tarefa da Lava Jato Sem foro privilegiado, Dilma será investigada pela força-tarefa da Lava Jato Reviewed by Ze Felipe on 6:52:00 PM Rating: 5