[Politica]

Ads Top

Lula ataca Doria e chama metade dos paulistanos de 'gente atrasada'


A cinco dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o líder nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e atacou uma das principais bandeiras do candidato tucano, a privatização de serviços públicos.


Ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), Lula disse que quem não sabe governar só terceiriza e afirmou, em meio a críticas ao governo Michel Temer (PMDB), apoiado pelo PSDB, que está a caminho um pacote para vender o patrimônio público.

Em seguida, o ex-presidente comparou Haddad, que foi ministro da Educação em seu governo, com Mendonça Filho (DEM), atual titular da Pasta. “Olha a qualidade do nosso ministro e do Mendoncinha”, afirmou, ironizando o ministro de Temer.

Em uma crítica a Doria, Lula pediu para que o professor Bresser-Pereira desse um recado para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Queria pedir para o Bresser-Pereira, que eu sei que é amigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para você dizer para ele que na eleição passada ele disse que a Dilma [Rousseff] só tinha ganho porque o povo mais atrasado desse país tinha votado na Dilma. É importante dizer para ele que não é possível que São Paulo tenha tanta gente atrasada para votar no Doria e no [Celso] Russomanno”, afirmou Lula.

O ex-presidente tentou animar a militância a levar Haddad para o segundo turno e disse aos descontentes com a gestão petista que urna é lugar para depositar sonhos e não ódio. “Tem que ir para a rua conversar, sem ódio”, diz. “Os mesmos que achavam que iam derrotar a gente em 2006, 2010, 2014 e nesta eleição vão cair do cavalo”, afirmou Lula.

Por: Valor

publicidade
Lula ataca Doria e chama metade dos paulistanos de 'gente atrasada' Lula ataca Doria e chama metade dos paulistanos de 'gente atrasada' Reviewed by Ze Felipe on 3:25:00 PM Rating: 5