[Politica]

Ads Top

Ação do STF pode derrubar decisão que manteve direitos políticos de Dilma


O Supremo Tribunal Federal pode derrubar a decisão de manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é do colunista do jornal O Globo, Merval Pereira.

Segundo ele, o ministro Luiz Flux pode rever essa parte da decisão do Senado. Ainda de acordo com o colunista, além de Flux, Gilmar Mendes também já falou publicamente sobre o assunto.

O plenário do Senado aprovou, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff no dia 31 de agosto. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas. Com isso, ela poderá se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública.

Por: maratimba

publicidade
Ação do STF pode derrubar decisão que manteve direitos políticos de Dilma Ação do STF pode derrubar decisão que manteve direitos políticos de Dilma Reviewed by Ze Felipe on 11:41:00 AM Rating: 5