[Politica]

Ads Top

Advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, terá João Dória como chefe



A partir de janeiro, o advogado da ex-presidente Dilma Rousseff,o petista José Eduardo Cardozo, vai ter como chefe o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB).


Após 21 anos afastado, o petista deverá voltar à Prefeitura de São Paulo para assumir o cargo de procurador municipal do qual está afastado desde 1995, quando foi tomou posse em primeiro mandato como vereador. A intenção do defensor de Dilma é conciliar o trabalho no município com o exercício da advocacia em um escritório privado. Isso, é claro, sem deixar de defender sua ex-chefe nos recursos do processo de impeachment.Mesmo após a derrota do prefeito Fernando Haddad, Cardozo afirmou a interlocutoresque quer voltar à Procuradoria.

Na última segunda-feira, ele esteve com o Haddad na Prefeitura e comentou o assunto.Cardozo começou a trabalhar no município logo após se formar na PUC, no início dos anos 1980, durante a gestão do ex-prefeito Jânio Quadros. A convite do então assessor de assuntos jurídicos de Jânio, Cláudio Lembo, ingressou na procuradoria e ficou na área até assumir uma secretaria no governo da ex-prefeita Luiza Erundina.Desde que a administração da ex-presidente acabou definitivamente, em agosto, Cardozo divide o seu tempo entre a defesa de Dilma, que tenta anular a cassação no Supremo Tribunal Federal, e palestras no Brasil e no exterior. Recentemente, passou algumas semanas em Salamanca, na Espanha, concluindo o doutorado e ministrando  um ciclo de debates na universidade da cidade espanhola.

Nesta semana, irá ao Nordeste onde falará para alunos de uma universidade pernambucana sobre o afastamento da ex-presidente.Após assumir o cargo, Cardozo também planeja se associar a umescritório de advocacia. Como entrou na Procuradoria do município antes da constituição de 1988, o petista poderá conciliar as atividades como servidor municipal com a defesa de clientes privados. Ainda nos primeiros meses do ano que vem, ele será efetivado como novo sócio do escritório Celso Cordeiro e Marco Aurélio de Carvalho Advogados, que tem unidades na capital paulista e emRibeirão Preto. O escritório tem atuação na área tributária, mas Cardozo será responsável pela criação do departamento de direito público.

Conteúdo VEJA

publicidade
Advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, terá João Dória como chefe Advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, terá João Dória como chefe Reviewed by Ze Felipe on 4:17:00 PM Rating: 5