[Politica]

Ads Top

"Aqueles que votarem contra a educação estarão com suas mãos sujas por 20 anos" diz Ana Júlia no Senado


A estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, que se tornou conhecida ao fazer um discurso emocionado na quarta-feira passada (24) na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, 
publicidade


nesta segunda-feira (31) esteve no Senado, participando de uma audiência pública destinada a debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, conhecida como "PEC do teto dos gastos públicos". 

Aluna do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, em Curitiba, a jovem condenou a repressão ao movimento de ocupação de escolas, por parte de grupos contrários, e novamente falou em "mãos sujas de sangue". "Nós, estudantes, só temos de dizer uma coisa: aqueles que votarem contra a educação estarão com suas mãos sujas por 20 anos", disse. 

O encontro desta segunda foi organizado no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa e o convite à estudante partiu das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), respectivamente titular e suplente do colegiado. Antes de iniciar sua fala, a adolescente pediu desculpas por uma possível decepção. 



bonde

publicidade
"Aqueles que votarem contra a educação estarão com suas mãos sujas por 20 anos" diz Ana Júlia no Senado "Aqueles que votarem contra a educação estarão com suas mãos sujas por 20 anos" diz Ana Júlia no Senado Reviewed by Ze Felipe on 7:18:00 PM Rating: 5