[Politica]

Cardozo diz: "Se eu fosse advogado de Cunha diria a ele para delatar"


Advogado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, José Eduardo Cardozo afirma que recomendaria, se fosse defensor de Eduardo Cunha, que o ex-deputado fizesse uma delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato.

"Eu acredito, como advogado, que o único caminho a seguir por Cunha é fazer uma delação premiada, para evitar uma pena muito elevada, para ele e seus familiares", disse Cardozo ao UOL. "Se eu estivesse em uma situação de defendê-lo, não há a menor dúvida que faria esta recomendação".

Cunha teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (19), por ordem do juiz Sergio Morto, da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Lava Jato em primeira instância. Ele se encontra em uma cela da carceragem da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados contratou o advogado Marlus Arns, que atuou no acordo de delação premiada de empresários na  Lava Jato. Após visitar o novo cliente nesta quinta-feira (20), o criminalista afirmou que delação premiada "não foi tema de conversa".

Uol

Cardozo diz: "Se eu fosse advogado de Cunha diria a ele para delatar" Cardozo diz: "Se eu fosse advogado de Cunha diria a ele para delatar" Reviewed by Ze Felipe on 8:23:00 PM Rating: 5