[Politica]

Ads Top

Garoto de 12 anos confunde AdSense com AdWords e acumula dívida de mais de 300 mil Reais


Nunca confunda alhos com bugalhos: AdSense é um programa de publicidade onde você recebe por postar anúncios, enquanto AdWords é um programa de publicidade do Google onde você pagapara postar anúncios.
Mas foi exatamente essa confusão com os dois serviços do Google que o garoto de doze anos José Javier cometeu na Espanha e acabou com uma dívida equivalente a mais de 300 mil reais em propaganda.
José acreditava ter se inscrito no programa AdSense e que iria ganhar dinheiro ao permitir a inserção de banners nos vídeos de sua bandaTorrevieja llamada Los Salerosos (Os Rapazes Divertidos de Torrevieja, sua cidade natal). De acordo com o jornal espanhol El País, José pretendia usar o dinheiro para comprar instrumentos melhores e, se tudo desse certo, morar em um mansão com os amigos. Mas estava, na verdade, gerando banners para sua banda e divulgando em outros canais, sem entender direito como funcionam os sistemas do Google…
O resultado foi um investimento involuntário de 100 mil euros, cerca de 345 mil reais na cotação de hoje. Felizmente, o Google estranhou a fatura (e a falta de fundos suficientes na conta bancária da família…), investigou o caso, descobriu o engano e perdoou a enrascada em que José se meteu.
O Google se defendeu da confusão argumentando que nenhum dos dois serviços são autorizados para menores de idade e que os pais e responsáveis deveriam se familiarizar com as opções de segurança da plataforma. Mas o mãe do garoto informou que não encontrou nenhuma restrição no processo de cadastro e que José não teve dificuldades em inserir importantes dados bancários. Ela pretende acionar o Google na Justiça, mas a opinião de especialistas é que a decisão da empresa de não realizar a cobrança deve isentar a multinacional de complicações.
Enquanto isso, José Javier comemora o súbito interesse nos Rapazes Divertidos de Torrevieja, seja através da publicidade pela qual acabou não pagando, seja pela própria repercussão do caso na mídia espanhola.
Por: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/garoto-de-12-anos-confunde-adsense-com-adwords-e-acumula-divida-de-mais-de-300-mil-reais

publicidade
Garoto de 12 anos confunde AdSense com AdWords e acumula dívida de mais de 300 mil Reais Garoto de 12 anos confunde AdSense com AdWords e acumula dívida de mais de 300 mil Reais Reviewed by Ze Felipe on 2:48:00 PM Rating: 5