[Politic]

Gleisi Hoffmann: "Resultado ruim do PT nas eleições municipais não justificar a cassação de Dilma''


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (4) que o derrotado nas últimas eleições municipais foi o sistema político brasileiro, já que o número de votos brancos, nulos e de abstenções em pelo menos nove capitais superou o dos primeiros colocados nas disputas.

Para ela, as urnas mostraram um descontentamento imenso com os políticos e com a política brasileira. E isso, no entender da senadora, deve servir para acender um sinal de alerta para todos os partidos.

Gleisi Hoffmann discorda, porém, das declarações de que o resultado das eleições legitimou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que voltou a qualificar como um golpe de Estado.

— O argumento de que o resultado ruim do Partido dos trabalhadores nas eleições municipais legitimou o golpe, ou seja, legitimou a retirada da presidente Dilma do poder.  Como se as eleições municipais tivessem a possibilidade de anular uma eleição presidencial. Não tem como se justificar a cassação de um voto popular, conferido na eleição presidencial, com o voto popular conferido na eleição municipal — afirmou Gleisi.

Agência Senado

Gleisi Hoffmann: "Resultado ruim do PT nas eleições municipais não justificar a cassação de Dilma'' Gleisi Hoffmann: "Resultado ruim do PT nas eleições municipais não justificar a cassação de Dilma'' Reviewed by Ze Felipe on 7:37:00 PM Rating: 5