[Politica]

Ads Top

Lava Jato mostra ligação entre Dilma e irregularidades na compra de refinaria nos Estados Unidos


As investigações da Lava Jato evidenciaram uma ligação entre Dilma Rousseff e as irregularidades na compra da refinaria da Petrobras, nos Estados Unidos. A petista teria participado, diretamente, da autorização para adquirir a unidade em Passadena.

Naquela época, a petista presidia o Conselho de Administração da Petrobras. Um dos agentes mobilizados no caso assegurou que as tentativas da ex-presidente da República de se esquivar não colam. Dilma Rousseff alegou ter votado em favor da aquisição por não ter recebido informações completas sobre o contrato.

Três delatores já teriam admitido que o processo envolveu corrupção e lavagem de dinheiro. Alguns deles chegaram a confessar que receberam R$ 1,5 milhão de dólares pelo negócio. A empreitada é considerada pelos especialistas como a pior da história da estatal brasileira ao gerar prejuízo de mais de 792 milhões de dólares.

Por: jovempan

publicidade
Lava Jato mostra ligação entre Dilma e irregularidades na compra de refinaria nos Estados Unidos Lava Jato mostra ligação entre Dilma e irregularidades na compra de refinaria nos Estados Unidos Reviewed by Ze Felipe on 2:41:00 PM Rating: 5