[Politica]

Lindbergh Farias protocola ação contra campanha que promete tirar Brasil do vermelho


Parlamentares do PT e PCdoB protocolaram uma representação junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra o governo Michel Temer. O motivo é o slogan adotado para a campanha das reformas econômicas, “Vamos tirar o Brasil do vermelho”. A ação é encabeçada pelo senador petista Lindbergh Farias.

A ação dos partidos de extrema-esquerda pede não só a retirada da propaganda, mas também o ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral e de improbidade administrativa.

Os parlamentares acusam a peça publicitária de “crime eleitoral”, além de argumentarem que a publicidade desqualifica a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff ao mesmo tempo em que demoniza a cor vermelha, que é uma marcas históricas da esquerda mundial.

Até o momento o governo Michel Temer não deu sinais de que vai abandonar a campanha. Para o governo, a campanha é fundamental para esclarecer o estado em que Dilma Rousseff deixou o país. Um dos motivos é pedir apoio da população para que pressione o Congresso na aprovação das reformas. O outro é derrubar a narrativa da extrema-esquerda, que tem espalhado o factoide de que a crise começou após o afastamento de Dilma Rousseff.

Por: jornalivre

Lindbergh Farias protocola ação contra campanha que promete tirar Brasil do vermelho Lindbergh Farias protocola ação contra campanha que promete tirar Brasil do vermelho Reviewed by Ze Felipe on 7:51:00 PM Rating: 5