[Politica]

Ads Top

Òrfã na disputa do segundo turno, Gleisi apela à comunista Jandira, para manter “boquinhas” em Curitiba


A esquerda ficou semi-órfã na disputa do segundo turno em Curitiba. A eleição será disputada por Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD), políticos que são geralmente identificados com de direita.

Contudo, a esquerda não quer ficar de fora do comando de Curitiba, onde atualmente controla a vice-prefeitura, com a petista Miriam Gonçalves, com direito a secretarias e centenas cargos.

Elaborado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o plano para manter a esquerda no poder – e também nos cargos municipais, em Curitiba – passa pelo suposto fortalecimento da coligação de Ney Leprevost com o PCdoB e pela tentativa de levar para o candidato do PSD os votos do PT.

Gleisi acredita que o caminho para reforçar essa aliança é convocar para a campanha de Curitiba sua amiga e camarada Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB fluminense. Jandira terminou em sétimo lugar na corrida à prefeitura do Rio de Janeiro, mas goza prestígio junto a esquerda curitibana para participar diretamente da campanha de Leprevost.

A tese de Gleisi, para aprofundar a aliança do candidato do PSC com a esquerda, é a de que Leprevost só ganhará de Greca, que conquistou 38% dos votos válidos (Leprevost teve 23%) se atrair o eleitor de esquerda. Esse [eleitor esquerdista] foi derrotado junto com o prefeito Gustavo Fruet (20%), o peemedebista Requião Filho (8%), o petista Tadeu Veneri (4%) – pupilo e protegido de Gleisi –, e Xênia Mello, do PSOL, que teve 1,15% dos votos válidos.

A presença da comunista Jandira Feghali na órbita de Ney Leprevost (cultuada por setores da esquerda paranaense, como os estudantes da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba) seria uma forma de demonstrar, segundo a senadora, o caráter progressista da candidatura do PSC.

Por: http://ucho.info/gleisi-chama-a-comunista-jandira-feghali-coligada-a-leprevost-para-manter-boquinhas-em-curitiba

publicidade
Òrfã na disputa do segundo turno, Gleisi apela à comunista Jandira, para manter “boquinhas” em Curitiba Òrfã na disputa do segundo turno, Gleisi apela à comunista Jandira, para manter “boquinhas” em Curitiba Reviewed by Ze Felipe on 3:50:00 PM Rating: 5