[Politica]

Propineiro decide falar, Lava ­Jato nunca esteve tão perto de capturar Renan Calheiros


Em sua caçada montante, a Operação Lava ­Jato nunca esteve tão perto de capturar o terceiro homem na linha de sucessão da República:

o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, que preside o Senado Federal. A revista Veja teve acesso a um despacho sigiloso do ministro Teori Zavascki, cuja leitura traz quatro revelações: 

• O homem da mala do PMDB, o empresário e advogado Felipe Rocha Parente, fez um acordo de delação premiada e apresentou cinco anexos, como são chamados os itens que compõem a lista do que o delator pretende detalhar.

 • Em um dos cinco anexos, Parente conta que entregava propinas para a cúpula do PMDB. Eram fruto de dinheiro desviado da Transpetro, subsidiária da Petrobras. • Entre os beneficiários das propinas saídas da Transpetro, estão Renan Calheiros e seu colega de Senado Jader Barbalho, do PMDB do Pará. 

• O anexo de Parente ainda precisa ser comprovado no curso da delação, mas já foi confirmado por pelo menos três delatores. 

Por: http://www.folhapolitica.org/2016/10/propineiro-do-pmdb-decide-falar-e-lava.html

Propineiro decide falar, Lava ­Jato nunca esteve tão perto de capturar Renan Calheiros Propineiro decide falar, Lava ­Jato nunca esteve tão perto de capturar Renan Calheiros Reviewed by Ze Felipe on 10:36:00 AM Rating: 5