[Politica]

Ads Top

Ataídes: 'PT se utilizou de programas sociais para se manter no poder e deixou herança de 22,9 mi de desempregados'


O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) garantiu que o governo Michel Temer não está acabando com os programas sociais, conforme afirmam os parlamentares do PT.
publicidade


De acordo com Ataídes, os cortes começaram na gestão de Dilma Rousseff, com redução de 66% no orçamento do Brasil Carinhoso e de 88% nas obras de construção de creches, por exemplo.

— Quem acabou com os programas, na verdade, foi o próprio PT. Eu digo mais. Usaram esses programas tão somente para se manter no poder.

Ataídes também comentou a última pesquisa de desemprego, anunciada no dia 22 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento há 22,9 milhões de pessoas sem trabalho formal. Essa situação reúne a taxa de desocupação, a de desocupação por insuficiência de horas e da força de trabalho potencial.

Para o senador do PSDB, essa multidão de desempregados é uma herança deixada pelos governos do PT.

Agência Senado

publicidade
Ataídes: 'PT se utilizou de programas sociais para se manter no poder e deixou herança de 22,9 mi de desempregados' Ataídes: 'PT se utilizou de programas sociais para se manter no poder e deixou herança de 22,9 mi de desempregados' Reviewed by Ze Felipe on 6:46:00 PM Rating: 5