[Politica]

Atolada na Lava-Jato, Gleisi é alvo de novo inquérito para investigar corrupção



Está cada vez mais complicada a situação da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), que até outro dia dava lições de moral na esteira do processo de impeachment de Dilma, além de defender a inocência de Lula e seus quejandos.

A parlamentar petista, que já é ré por corrupção em processo decorrente da Operação Lava-Jato, afundou ainda mais nas investigações sobre a maior roubalheira de todos os tempos, além de ter sido acusada por sete delatores de participação no esquema criminoso.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de mais um inquérito para investigar a senadora Gleisi por corrupção passiva no âmbito da Lava-Jato. A nova investigação corre sob sigilo e, por isso, não há informações disponíveis sobre o caso. Com origem no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, o processo foi cadastrado no STF na quinta-feira (10).

Na última segunda-feira (7), a revista Veja publicou em seu site que o nome de Gleisi Hoffmann surgiu novamente no escopo das investigações, agora sob a suspeita de ter recebido da Odebrecht R$ 500 mil, por meio de caixa 2, durante as eleições de 2014. Segundo a revista, a senadora está associada ao codinome “coxa” na relação de políticos que receberam dinheiro do Departamento de Operações Estruturadas, setor da empreiteira baiana encarregado de cuidar do pagamento de propinas.

Em setembro, a Segunda Turma do STF aceitou, por unanimidade, denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a petista e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva, na Lava Jato. Eles são acusados de terem recebido R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção da Petrobras.

Relator da Lava-Jato no Supremo, o ministro Teori Zavascki também determinou a abertura de inquérito contra o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), que passa a ser investigado por corrupção. Essa investigação já era esperada, pois há no enredo da construção da Arena Corinthians muitos assuntos nebulosos e mal explicados.

Por: http://ucho.info/atolada-na-lava-jato-gleisi-e-alvo-de-novo-inquerito-autorizado-pelo-stf-para-investigar-corrupcao

Atolada na Lava-Jato, Gleisi é alvo de novo inquérito para investigar corrupção Atolada na Lava-Jato, Gleisi é alvo de novo inquérito para investigar corrupção Reviewed by Ze Felipe on 12:44:00 PM Rating: 5