[Politica]

Ads Top

Gleisi volta à critica PEC 55 e diz está cansada da 'ingenuidade' dos parlamentares governistas



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RR) rebateu nesta quarta-feira (16) os argumentos do governo para tentar aprovar a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos. Segundo ela, ao contrário do que dizem os governistas, as despesas não cresceram descontroladamente nos últimos anos. Gleisi Hoffmann argumentou que o crescimento dos gastos se mantém desde 1998. Ela aponta uma crise conjuntural, que atinge também outros países do mundo. Com a crise, as receitas diminuíram, disse a senadora.

Para Gleisi Hoffmann, em vez de cortar despesas, o governo precisa investir para que a economia volte a crescer. A senadora disse que o governo usa uma crise que não é só do Brasil para tentar tirar direitos da população.
publicidade


— Senadores que vão votar aqui não vão ter um direito suspenso, não vão ter um problema com seu holerite no final do mês, não vão ter um problema com o seu auxílio saúde. Mas você, que está nos assistindo, vai ter. A maioria do povo brasileiro, principalmente, quem ganha um salário mínimo, quem utiliza o SUS e quem utiliza a escola pública vai ter. Por isso nós não podemos ficar calados, nós temos que denunciar.

Gleisi Hoffmann se disse cansada do "argumento simplista" dos parlamentares governistas. Eles comparam os cortes feitos por um governante aos feitos por uma dona de casa, que não pode gastar mais que o seu orçamento. Para ela, uma dona de casa nunca deixaria de gastar dinheiro com a saúde de um filho, como o governo está tentando fazer com a população.

Agência Senado

publicidade
Gleisi volta à critica PEC 55 e diz está cansada da 'ingenuidade' dos parlamentares governistas Gleisi volta à critica PEC 55 e diz está cansada da 'ingenuidade' dos parlamentares governistas Reviewed by Ze Felipe on 11:59:00 AM Rating: 5