[Politica]

Humberto diz que a PEC dos Gastos é 'uma violação dos direitos sociais' e vai contra a vontade do povo



O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou a proposta de um teto para os gastos públicos (PEC 55/2016) como prejudicial aos mais pobres e uma violação dos direitos sociais inscritos na Constituição. Para ele, a restrição à aplicação de recursos durante 20 anos "vai contra a vontade do povo nas urnas", pois deixa os governantes “de mãos atadas” para a execução das políticas públicas que defendem.

Humberto Costa não acredita que a medida venha restabelecer a confiança dos investidores no país, mas resultará em retração da atividade econômica. Ele sublinhou que em todos os períodos de crescimento sustentado da economia no Brasil os gastos públicos e sociais tiveram papel fundamental. Para ele, o governo busca o equilíbrio das contas públicas somente na parte dos gastos, sem buscar recursos dos mais ricos para “dividir o peso” do ajuste.

- Essa proposta representa um sacrifício inútil imposto aos pobres do Brasil, algo que não vai trazer, nem no médio, nem no curto prazo, a retomada do crescimento, como muitos aqui insistem em defender - afirmou o senador.

Agência Senado 

Humberto diz que a PEC dos Gastos é 'uma violação dos direitos sociais' e vai contra a vontade do povo Humberto diz que a PEC dos Gastos é 'uma violação dos direitos sociais' e vai contra a vontade do povo Reviewed by Ze Felipe on 6:39:00 PM Rating: 5