[Politica]

Ads Top

"Isso é Brasil", Graças a ministros Garotinho tem prisão revogada e responderá em liberdade


A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou pela substituição da prisão preventiva do ex­-governador do Rio Anthony Garotinho por outras medidas cautelares, como a proibição de manter contato com testemunhas e a fixação de fiança de 100 salários mínimos. 
publicidade


O ex­-gvernador também não pode se ausentar de sua residência por mais de três dias, sem prévia comunicação prévia.

 Além da relatora do habeas corpus, ministra Luciana Lóssio, os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Admar Gonzaga e Napoleão Nunes Maia também votaram pela liberdade do ex­-governador. 

O ministro Herman Benjamin foi contrário ao pedido de habeas corpus. O ministro Gilmar Mendes ainda está votando. Garotinho foi submetido a uma cirurgia cardíaca no domingo. O ex-­governador estava internado antes no Hospital Souza Aguiar, chegou a ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Bangu, mas foi levado à unidade particular por determinação de Luciana Lóssio. 

Os exames feitos no Quinta D'Or identificaram uma obstrução em ramo da coronária direita. Na cirurgia, a artéria foi desobstruída e Garotinho recebeu um stent (prótese colocada na artéria para evitar nova obstrução).

Depois de receber alta do hospital Quinta D'Or, Garotinho foi para casa, onde cumpria prisão preventiva domiciliar. Garotinho é acusado usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos para aliados em Campos (RJ), seu berço político. No sábado, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio acusou o ex-­governador de tentar subornar o juiz Glaucenir de Oliveira para evitar a prisão. Sua defesa nega. 

Por: Folhapolitica

publicidade
"Isso é Brasil", Graças a ministros Garotinho tem prisão revogada e responderá em liberdade "Isso é Brasil", Graças a ministros Garotinho tem prisão revogada e responderá em liberdade Reviewed by Ze Felipe on 6:37:00 PM Rating: 5