[Politica]

Janot diz que ‘vara’ da corrupção deve ser quebrada na Lava-Jato

 

Depois de criticar tentativas de anistia de caixa dois, de abuso de autoridades e outras propostas restritivas à investigações contra a corrupção, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que não se pode aceitar retrocesso na Operação Lava-Jato. Janot chegou a comparar o avanço na Lava-Jato a uma vara que, se não for devidamente quebrada, pode retornar como um chicote contra os agentes públicos encarregados do combate aos desvios de dinheiro público. Nos últimos dias, deputados e senadores atingidos pela operação vem tramando medidas para esvaziar parte da Lava-Jato e outras investigações criminais.

— Nós chegamos a esse ponto da investigação. Envergamos uma vara. Se agora isso não prossegue, essa vara volta chicoteando todo mundo. Essa vara tem que ser quebrada — afirmou Janot, num café com jornalistas na manhã desta sexta-feira.

O procurador-geral disse que a Lava-Jato não vai acabar com a corrupção no país. Essa seria uma ilusão. Ele entende, no entanto, que as investigações têm tido forte impacto e estão pondo fim ao que ao que chama de corrupção endêmica, ou seja, a apropriação de bens e dinheiro público numa prática generalizada e tida como natural.

— Ninguém tem a ilusão de que essa investigação vai acabar com a corrupção. A gente tem que controlar essa corrupção. Nisso a Lava-Jato vai ajudar.Estamos por vencer a corrupção endêmica — disse Janot.

oparana

Janot diz que ‘vara’ da corrupção deve ser quebrada na Lava-Jato Janot diz que ‘vara’ da corrupção deve ser quebrada na Lava-Jato Reviewed by Ze Felipe on 12:28:00 PM Rating: 5