[Politica]

Ads Top

Lindbergh diz que PEC dos Gastos é 'um ataque à democracia' e fará cortes no Seguro Desemprego e Bolsa Família


O senador Lindbergh farias (PT-RJ) voltou a criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016 que limita os gastos públicos por 20 anos. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e o governo pretende aprová-la no Senado até o final do ano.
publicidade


Para o senador, a proposta é um ataque à democracia porque vai interferir nos governos dos próximos presidentes eleitos. Segundo Lindbergh, mesmo tento vencido as eleições, o próximo presidente do Brasil terá poderes muito limitados para escolher que tipo de política vai querer fazer.

- Do jeito que está, nós estamos cassando o voto popular de 2018. O presidente será eleito, num programa consagrado pela maioria do povo, mas não vai poder executar seu programa porque nós vamos ter uma limitação dos gastos de acordo com a inflação pelos próximos 20 anos, perpassando os próximos mandatos presidenciais - disse.

Lindbergh alertou que os cortes serão feitos principalmente em gastos sociais. Como exemplo, citou o benefício de prestação continuada, pago a idosos, a Previdência Social, com uma reforma de impactos imediatos, e a política de abono salarial e seguro desemprego. Além disso, disse o senador, acabará a política de valorização do salário mínimo e haverá cortes no programa Bolsa-Família, nos subsídios rurais, na saúde e na educação.

Agência Senado

publicidade
Lindbergh diz que PEC dos Gastos é 'um ataque à democracia' e fará cortes no Seguro Desemprego e Bolsa Família Lindbergh diz que PEC dos Gastos é 'um ataque à democracia' e fará cortes no Seguro Desemprego e Bolsa Família Reviewed by Ze Felipe on 9:01:00 PM Rating: 5