[Politica]

Ads Top

Para Gleisi, saída de Dilma não foi capaz de recuperar o país e PEC 55 só prejudicará os pobres



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/2016) que impõe teto aos gastos públicos. Ela entende que a proposta é simplista e prejudicial aos interesses do povo, e não será capaz de tirar o Brasil da crise. Na avaliação de Gleisi, o governo oferece a emenda como solução para os problemas econômicos, mas o teto dos gastos vai desestruturar a rede de proteção social para a população mais pobre.

A senadora ainda contestou a legitimidade do presidente Michel Temer para apresentar uma proposta que nunca seria aprovada pelo povo nas urnas, e cobrou debate sobre a tributação dos mais ricos e o pagamento de juros ao sistema financeiro.
publicidade


— Faço um convite a todos os senadores e senadoras para que a gente possa, sim, corrigir os rumos. Não em cima dos mais pobres, mas corrigir em cima daqueles que podem pagar a conta e melhorar o perfil dos investimentos e dos serviços públicos deste país.

Gleisi Hoffmann alertou para as expectativas pessimistas para a economia brasileira, situação que ela atribuiu à conjuntura internacional adversa. A senadora avalia que o impeachment frustrou as expectativas dos adversários do PT, pois a saída de Dilma Rousseff do governo não foi capaz de recuperar o desenvolvimento do país.

A senadora também manifestou preocupação com o agravamento da crise política e seus efeitos negativos na economia, salientando que somente o povo nas urnas pode apontar para um caminho legítimo. Ela acusou o PSDB de apoiar a cassação de Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a eleição de um novo presidente pelo voto indireto, o que ela chamou de “golpe dentro do golpe”.

Agência Senado

publicidade
Para Gleisi, saída de Dilma não foi capaz de recuperar o país e PEC 55 só prejudicará os pobres Para Gleisi, saída de Dilma não foi capaz de recuperar o país e PEC 55 só prejudicará os pobres Reviewed by Ze Felipe on 7:14:00 PM Rating: 5